O incomparável amor de Cristo...

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.(1 João 3:1)
"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai...". Jesus, quando caminou por este mundo, nos deixou exemplos e ensinamentos preciosos. Dentre eles, vemos os atributos, qualidades de Se coração!
1º) O coração de Jesus era puro - Ele era adorado por milhares, mas ainda assim contentava-se com uma vida simples; foi desprezado, mas mostrou-se sempre disposto a perdoar. Após sua convivência com Jesus, João concluiu que "nele não há pecado" (1 João 3:5).
2º)  Jesus possuia um coração sereno - enquanto os discípulos, muitas vezes, inquietavam-se pelas circunstâncias, Ele orava... Pedro puxou sua espada para lutar com os soldados, mas Jesus levantou a mão para curar. Seu coração estava em paz. Havia um propósito em seu coração. Seu único objetivo era salvar a humanidade dos seus pecados. (Leia Evangelho de Lucas 19:10)
Jesus passou mais de três décadas entre a sujeira e o lamaçal de nossos pecados, e ainda assim enxergou beleza em nós a ponto de morrer por nossos pecados. Por quê? Por que além de possuir um coração puro, sereno, tranquilo, Ele possuia um coração espiritual. Sua intimidade com o Pai e o Espírito sempre  O fizeram enxergar além do que nossas próprias limitações nos permitem ver. Quais limitações? Insegurança, baixa auto-estima, desprezo por si mesmo, orgulho, malícia... Tais sentimentos formam uma barreira entre nós e um relacionamento profundo e verdadeiro com Deus. Fazem nossos corações parecerem tão distantes do d'Ele... Ele é puro; somos gananciosos. Ele é pacificador; comos contenciosos. Ele tem propósito; nós somos distraídos. Ele é agradável; somos irritantes muitas vezes... Ele é espiritual; somos materialistas... A distância entre nossos corações e o d'Ele parece imensa... É como se estivesse diante de um oceano imenso e precisamos chegar até o outro lado! Mas, uma das maiores, porém desapercebidas, promessas de Cristo é esta: se você entrega sua vida a Jesus, Ele entrega-se a Si mesmo por você. Ele faz do seu coração a sua própria casa. Paulo diz de forma simples e suave: "Cristo vive em mim", Gálatas 2:20.
E em você? Cristo já foi recebido verdadeiramente em seu coração, como um morador onde o contrato de habitação tem validade eterna?
Se você já entregou-se plena e sinceramente a Jesus Cristo, Ele já habita em você. Ele já se mudou, desfez suas malas e está pronto para começar a redecorar seu coração! Você está disposto a entregar tudo para o Arquiteto e Paisagista do universo?


*Grande parte desta palavra foi extraída do livro "Simplesmente como  Jesus", de Max Lucado.

Read More

Um dia após o outro...

"Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam." (Tiago 1:12)
Bem, pode-se dizer que um dos atributos que o Senhor mais tem trabalhado em minha vida é a perseverança... Há dias, com toda sinceridade, que acho que não vou dar conta de metade das coisas inesperadas que me acontecem, e é exatamente nesses momentos que vejo o quão frágeis nós somos. Sabemos que há tempo pra todo propósito debaixo do céu, mas também sabemos que somos bem inseguros muitas das vezes e que isso gera uma ansiedade que só a graça e o amor de Deus podem cobrir e aliviar. Tenho passado por momentos, de alguns meses pra cá, que simplesmente não consigo entender o que está acontecendo a grande maior parte do tempo e quando acho que algo foi resolvido, percebo que ainda não chegou plenamente a esse ponto. E nessas horas o que fazer? Orar. Orar e confiar em Deus. Orar e pedir pela misericórdia do Senhor, por Seu discernimento e mansidão. É o que tenho feito há dias... Perseverar é bem difícil ás vezes. Acredito que não sou a única filha de Deus que tem passado por essa batalha. Com certeza, não sou. Continuo sem respostas para algumas das minhas questões mais pertinentes no que diz respeito ao ministério. Talvez ainda não seja hora de ouví-las, ou talvez o Senhor já tenha dito e eu não entendi... Não sei, não sei mesmo. Meu coração anseia por servir ao Senhor porque Ele sabe que amo fazer o que Ele me ensinou! Paro e penso em tudo que já passei até hoje, e não consigo imaginar que foi tudo em vão. Eu sei que o Senhor tem propósito até nos meus erros, que não foram poucos. Gostaria de errar menos... Peço ao Senhor pra me ajudar a fazer Sua vontade da melhor forma possível, assim como peço pra que Ele me conduza porque cambalear é muito fácil...! Não somos perfeitos, mas podemos andar da melhor maneira possível se deixarmos o Espírito de Deus guiar nossos passos, conduzir nossa caminhada. Isso é algo pra se aprender todos os dias, todos.
Tem passado pelo deserto também? Glorifique ao Senhor! Deserto é lugar de vitória e o Senhor não nos prova além de nossas forças. Acha que não vai mais aguentar? Já pensei isso tantas vezes... E olhe que já me vi chegar ao limite em várias ocasiões, e nessa hora, senti a mão de Jesus me segurar. Ai!, de mim se Ele não segurar...

Read More
 

©2009Vinho de Rosas | by TNB