Onde pisam seus pés...?

Hoje pensei e passei por tantas coisas dentro de mim mesma... Sentimento de solidão, de angústia e tantos outros que chegavam a me deixar sem fôlego. Foi aí então que comecei a assistir o filme 'Machine Gun Preacher', que em português carrega o título de 'Redenção'. Chorei o filme praticamente todo... Vamos falar um pouco sobre ele, sobre eu e você, nosso relacionamento com o Pai, o Filho, o Espírito, a igreja, nossa família, amigos, aqueles que nos cercam.

Não vou dar uma sinopse sobre o filme, prefiro que você o assista e sinta no seu coração e na sua alma aquilo que precisar aprender sobre você mesmo, sobre obediência e confiança no Senhor, sobre fé. Mas vou fazer a pergunta que fiz pra mim mesma: Nos fazemos, muitas vezes, de raças de víboras com nossa fé, com Deus? Damos a desculpa de que nossa fé foi falha onde nosso desejo ecoou mais alto? Pare um pouco, reflita sobre sua vida, suas atitudes, seu proceder cristão... Seus dois pés estão mesmo no Caminho Estreito? Você tem realmente olhado com os olhos misericordiosos, simples e verdadeiros de Cristo? Tem sentido o pulsar do amor dEle em seu coração todo o tempo...? É difícil, não é?

Mas não é difícil abrir a boca e dizer o quanto as pessoas estão erradas. Não é difícil olhar com desprezo, falsidade e hipocrisia pra quem não partilha da mesma opinião que você. Não é difícil julgar e condenar aquele que cái, por mais que tente ficar de pé. Não é difícil dizer que a liderança errou, que a igreja não é do seu agrado, que os membros não são do seu agrado. Não é difícil sorrir com os lábios e condenar com o olhar e em pensamento. Se você tem agido assim, então se encaixa no perfil dos que condenaram o Senhor Jesus Cristo. 

Repense. Se arrependa. Se prostre diante do Senhor e reconheça que sem a graça, sem o Seu infinito amor pulsando no seu coração você somente vai dar lugar ao ódio, ao desprezo, a soberba... Listinha grande essa... Querer agir certo não é o mesmo que executar a ação correta. Fé sem obras é morta, da mesma forma, obras sem fé e sem amor, nada são.

Não sei como anda sua vida, como você tem procedido diante dos homens e diante do Senhor. Mas tenho certeza de duas coisas: A primeira é que você vai colher os frutos daquilo que plantar, e isso é inevitável, pois o Senhor perdoa o pecado, mas não retira a consequência. A segunda coisa é que suas ações vão te condenar ou te fazer sorrir livre, e ninguém nesse mundo vai conseguir te fazer mudar se você não quiser a mudança verdadeiramente e deixar que o Espírito Santo atue em todo o seu ser.

Sim. Sim. Não. Não. Sem 'talvez', sem 'meio termo'. Por mais difícil que pareça, por mais que você venha a chorar e se decepcionar com os homens, vale a pena mergulhar no Senhor, vale a pena deixar Ele ir até o mais profundo do seu ser e abrir aquela ferida que nunca cicatrizou direito pra que seja curada de verdade. Vale a pena abrir mão do mundanismo e seus ditos.

A escolha sempre será sua. Eclesiastes 3:11 pra vocês.

Jesus os abrace em graça e os mantenha de pé em todo tempo!

Read More
 

©2009Vinho de Rosas | by TNB