...Vocação...

'Pelo que também Deus o exaltou [Jesus Cristo] soberanamente e lhe   deu um nome que é sobre todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra,
e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,
para a glória de Deus Pai.'
(Filipenses 2:9-11)

A Paz, filhos do Pai Altíssimo!
Fugi daqui por um bom tempo... Minha intenção sempre foi postar aqui cada experiência minha com Deus que ocorresse no decorrer dos dias, mas acabo sempre deixando de postar. É uma coisa minha que preciso trabalhar porque o Senhor nunca deixa de me dar a graça de experimentar do Seu amor a cada dia. Sendo assim, hoje vou contar um pouco de como foram meus dias.

Passei alguns dias complicados. Posso dizer que andei fugindo de uma responsabilidade a qual acredito que o Senhor tem colocado em minhas mãos. Tive dúvidas, muitas. Resmunguei um pouco, pedindo ao Senhor pra não me dar essa tarefa, mas no final das contas, acredito que devo confiar e executar da melhor maneira possível, sempre com a direção do Senhor, sempre. Olhem bem, eu poderia relatar aqui qual tarefa é essa, mas o que importa mesmo é que ela foi dada e eu corri da mesma por toda a semana. Tive um imenso conflito comigo mesma por causa disso. O Senhor já me deu a capacidade de executá-la, mas ainda tentava colocar empecilhos mil! Mas então, conversando com uma amiga que é missionária, o Senhor a usou pra clarear as coisas e mostrar que, na verdade, quem tava levantando a poeira toda era eu e, claro, o inimigo não tava perdendo tempo e tentando dar lá suas empurradinhas pra eu realmente abrir mão. 

Eu não ia fazer essa postagem hoje, mas o Espírito Santo falava constantemente sobre Paulo e sua atitude frente ao ministério que o Senhor Jesus lhe confiou. Comecei a ler Efésios, mas ainda não era ali... O Espírito me falava sobre a vocação... Ele dizia exatamente esta palavra: '...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus', Filipenses 3:13-14. Não me lembrava exatamente a carta em que Paulo havia escrito essa passagem, então busquei no google e encontrei! Vocação. A nossa vocação é servir a vontade do Senhor.

Então me lembrei do quanto eu havia esquecido. Havia esquecido do poder que há no nome de Jesus! Havia esquecido que a vocação é dada pelo Pai, através do amor no Filho e do poder que há no Espírito Santo. Havia me esquecido ao nome de Jesus Cristo todo joelho se dobrará e toda língua O confessará. Fui me deixando levar por toda aquela confusão que se formava dentro de mim... E aí, mais uma vez, o Senhor vem, me pega pelas mãos, e me faz andar sobre as águas. Sempre me lembro da personagem do livro 'A Cabana', quando é convidado por Cristo a atravessar o imenso lago e ele vacila, sente medo. Eu senti medo... Mas o abraço amoroso do Pai simplesmente lançou luz, calor e o medo se foi. É hora de avançar.

Que o Senhor, em nome de Jesus, os sustente em amor, misericórdia, ousadia e fé, como tem feito por mim em toda minha vida.

Graça, amor e paz da parte de nosso amado Jesus Cristo!

Read More
 

©2009Vinho de Rosas | by TNB