Flores...


Já teve a sensação de que as pessoas trocaram flores por foices? Veja bem, invertem todos os dias o sentimento de amar por podar. Andam desfilando como pavões vaidosos pelas ruas, pelas casas, pelos estabelecimentos com suas foices nas mãos, podando sorrisos, sonhos, gentilezas... Sorriem com os lábios e com as mãos, destroem. Com as mãos, com palavras, com gestos, ações, atitudes. Interessante como andam trazendo consigo uma sombra, um rastro de destruição e continuam andando convictos de que fazem o bem! 

Há, por outro lado, os que não desistem de plantar e distribuir flores! Armados de humilde e cintilante beleza, caminham levantando poeira dourada de amor, misericórdia, sinceridade e graça...! Rodopiam em meio as foices e continuam a caminhar, mesmo que no rodopiar levem cortes, arranhões. Bonito como cada corte e arranhão se torna em força para aumentar os jardins! Lembra Alguém? 

Flores e foices. Qual sua alma sedenta escolheu levantar?

Já viu aquelas pessoas que sorriem com o olhar? Mesmo que o sorriso não se esboce nos lábios, está ali..., no olhar! Flores! Flores com brilhos, cores! Flores! Lembra Alguém?? 

Lembra Alguém que caminhou por essa Terra por alguns anos, se assentou no meio dos esfacelados pela hábeis e perversas foices e lhes deu flores, sementes para lançar? Lembra Aquele que sorriu mesmo sem forças nos lábios para nós na cruz? Lembra Aquele que subiu ao céu e, na subida, sorriu em graça com o olhar?

Flores e foices. Qual seu coração sedento escolheu levantar?

Read More
 

©2009Vinho de Rosas | by TNB