quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O incomparável amor de Cristo...

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.(1 João 3:1)
"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai...". Jesus, quando caminou por este mundo, nos deixou exemplos e ensinamentos preciosos. Dentre eles, vemos os atributos, qualidades de Se coração!
1º) O coração de Jesus era puro - Ele era adorado por milhares, mas ainda assim contentava-se com uma vida simples; foi desprezado, mas mostrou-se sempre disposto a perdoar. Após sua convivência com Jesus, João concluiu que "nele não há pecado" (1 João 3:5).
2º)  Jesus possuia um coração sereno - enquanto os discípulos, muitas vezes, inquietavam-se pelas circunstâncias, Ele orava... Pedro puxou sua espada para lutar com os soldados, mas Jesus levantou a mão para curar. Seu coração estava em paz. Havia um propósito em seu coração. Seu único objetivo era salvar a humanidade dos seus pecados. (Leia Evangelho de Lucas 19:10)
Jesus passou mais de três décadas entre a sujeira e o lamaçal de nossos pecados, e ainda assim enxergou beleza em nós a ponto de morrer por nossos pecados. Por quê? Por que além de possuir um coração puro, sereno, tranquilo, Ele possuia um coração espiritual. Sua intimidade com o Pai e o Espírito sempre  O fizeram enxergar além do que nossas próprias limitações nos permitem ver. Quais limitações? Insegurança, baixa auto-estima, desprezo por si mesmo, orgulho, malícia... Tais sentimentos formam uma barreira entre nós e um relacionamento profundo e verdadeiro com Deus. Fazem nossos corações parecerem tão distantes do d'Ele... Ele é puro; somos gananciosos. Ele é pacificador; comos contenciosos. Ele tem propósito; nós somos distraídos. Ele é agradável; somos irritantes muitas vezes... Ele é espiritual; somos materialistas... A distância entre nossos corações e o d'Ele parece imensa... É como se estivesse diante de um oceano imenso e precisamos chegar até o outro lado! Mas, uma das maiores, porém desapercebidas, promessas de Cristo é esta: se você entrega sua vida a Jesus, Ele entrega-se a Si mesmo por você. Ele faz do seu coração a sua própria casa. Paulo diz de forma simples e suave: "Cristo vive em mim", Gálatas 2:20.
E em você? Cristo já foi recebido verdadeiramente em seu coração, como um morador onde o contrato de habitação tem validade eterna?
Se você já entregou-se plena e sinceramente a Jesus Cristo, Ele já habita em você. Ele já se mudou, desfez suas malas e está pronto para começar a redecorar seu coração! Você está disposto a entregar tudo para o Arquiteto e Paisagista do universo?


*Grande parte desta palavra foi extraída do livro "Simplesmente como  Jesus", de Max Lucado.

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB