segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tatuado

Te tenho tatuado em minha pele, em meu peito, em meu coração, Senhor Jesus. Te tenho marcado em minha alma, meu espírito, meu respirar. Tenho em meu rosto Seu contorno, Seu toque, Sua arte. Sou parte de Sua obra-prima, sua filha, sua menina. 
Pai, Filho, Espírito Santo. Três, sendo apenas um, com suave delicadeza e gentileza, modelaram os contornos da Terra. Deram graça e suavidade há algo que antes era sem forma e vazia... Quantas vezes nos sentimos assim, sem forma e vazios? Quantas vezes precisamos ser levados 'a cabana' para sermos tratados de nossas feridas dolorosas que brotam de dúvidas, que geram medos, desconfianças... Quantas e quantas vezes. Quantas vezes somos carregados nas coloridas asas do Espírito, levados ao colo do Filho e deixados aos cuidados do Pai. E ainda assim, duvidamos, titubeamos, cambaleamos nas estradas que edificamos com nossas próprias mãos, as quais ferem nossos pés com as pedras que teimamos em não recolher e atirar ao lago da graça de Deus. Lago de infinitas águas de misericórdia. Andamos às bordas, desconfiados da profundidade das águas, desconfiados dos segredos que essas águas guardam. Sempre tão desconfiados... Sempre sem tecer junto, fiar junto. Sempre tecendo e fiando sozinhos em nossa imaginária róca. Ali, sentamos e fiamos pontos confusos dos quais nem nós mesmos compreendemos! Emaranhados e mais emaranhados. Enquanto isso, lá estão eles, o Pai, o Filho e o Espírito a observar em silêncio. Em silêncio, sim, pois nos ocupamos freneticamente daquilo que julgamos certo, de nossas idéias mirabolantes e pensamentos pertinentes que ditam nossos passos. Não há lugar para a doce voz do Onipotente, Criador de todo universo. Não, não há lugar. E, ali, andando às bordas do rio da graça de Deus, tendo aos braços nossa róca de fiar, vamos em círculos. Pobres de nós... Toda riqueza contida no rio da graça de Deus não se compara às riquezas pueris do mundo...
Mergulhar ou não neste rio, é uma escolha de cada um. Não é algo que se imponha, que se ordene. É algo que brota da semente do amor de Cristo lançada com graça, mansidão, sabedoria, gentileza, cuidado em cada coração abatido, triste, desconfiado, cauterizado, ferido... Após a escolha, após o mergulho nas profundezas do coração de Deus, Ele fica marcado, tatuado, irremovível em nós. Vale a pena o mergulho. A róca? Bem, a róca sai de suas mãos, direto para as mãos d'Aquele que nunca erra, nunca perde batalha, nunca abandona, nunca desvia o olhar de ti.

((por Gisele Ávila))

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB