segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vencendo os Inimigos do Crescimento Espiritual.

A sabedoria nos revela que o Senhor é a fonte de todo crescimento espiritual. E, também, que nem todo progresso espiritual acontece sem oposição e que tal oposição virá, às vezes, por meio de pessoas.
Por isso, à medida que crescemos espiritualmente - o que nós todos, obviamente, deveríamos fazer - devemos agir com discernimento.
Se formos discípulos sábios, saberemos distinguir que a origem de muitos ataques verbais é, na verdade, um ataque de nossos adversários espirituais.
Assim, podemos perceber a verdade de Efésios 6.12, que nos revela que "nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão".
Por meio de um sábio discernimento, poderemos reconhecer o ataque do inimigo, uma vez que este usa outras pessoas para nos aborrecer, irar ou desanimar. Ter em mente que a pessoa que nos ataca não é nossa inimiga nos ajudará a prosseguir no caminho do crescimento espiritual.
Há algumas maneiras de se vencer os ataques do inimigo.
Em primeiro lugar, entender que ser sábio é estudar um assunto antes de tomar qualquer decisão e não comentá-lo com ninguém até ter a certeza da vontade do Senhor sobre o mesmo (Neemias 2:12-16).
Em segundo lugar, esperar ser maltratado, em vez de se surpreender, ou se desanimar com isso, quando estiver trabalhando na obra de Deus (Neemias 2:19).
Em terceiro lugar, ter consciência de que qualquer demonstração de ajuda dada ao povo de Deus irritará nosso adversário espiritual e reconhecer que muitas inimizades são espiritualmente motivadas (Neemias 2:10).
E, finalmente, perceber e rejeitar toda profecia negativa vinda de fontes suspeitas (Neemias 6:12).

Fé Viva.

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB