quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

'Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.' (Mateus 5:13-16)


Você já foi insultado na igreja por um irmão, ou até mesmo um ministro ou obreiro? Você já foi acusado injustamente, mesmo se levantando todos os dias e rendendo graças ao Senhor, buscando e procurando ouvir Sua voz e direção para suas decisões em todas as áreas de sua vida? Acredito que existem muitos, muitos cristãos feridos espalhados por todas as igrejas da Terra que já enfrentaram, enfrentam ou enfrentarão essa situação.

Já observou como os insetos procuram pelas lâmpadas? Na minha casa tínhamos um tipo de aparelho que servia para atrair os pernilongos. Era branco, comprido e deveria ser pendurado num lugar consideravelmente alto, pois emitia uma luz azul que atraía os insetos e pernilongos. E era ali que eles iam sempre que o aparelho era ligado. Notou uma certa semelhança? 

Quando a luz que há em nós - Cristo Jesus - resplandece com sua graça, amor e misericórdia exercidos em simplicidade e obediência ao Espírito Santo de Deus, a tendência é incomodar aqueles que ainda não aprenderam a conhecer e andar verdadeiramente confiantes na Luz que é Cristo, nosso amado Senhor e Salvador. Dessa forma, ciumes, inseguranças, sentimentos do tipo aparecem, afloram na alma daqueles que declaram Seu amor com a boca, mas cujo coração ainda se encontra longe do Seu coração... 

Como dia z Palavra do Senhor: 'Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim', (Mateus 15:8). Essa, infelizmente, é uma triste realidade a qual a Igreja, a Noiva de Cristo, enfrenta pelos séculos dos séculos.

Sei que ás vezes dóis mais do que pensamos que conseguimos suportar. Que a vontade, quando isso acontece, é de virar as costas pra Deus e esquecer, se possível, toda caminhada até aqui. Mas fomos chamados para a guerra. Guerra onde nossas armas são espirituais, não carnais. Guerra onde o General de Guerra, Jesus Cristo!, vai a nossa frente. E Ele nunca perde uma batalha.

Se precisar chorar, chore. Se precisar gritar, grite. E confie, porque o Senhor não entra em batalha pra perder, e jamais conduz Seus soldados a derrota.

Que a força que há em nosso Senhor Jesus Cristo seja derramada 7 vezes mais sobre a sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB