quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aquele que começou a boa obra...

"Aquele que diz que está na luz e aborrece a seu irmão, até agora está em trevas.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
Mas aquele que aborrece a seu irmão está em trevas, e anda em trevas,
e não sabe para onde deva ir;
porque as trevas lhe cegaram os olhos".
(1 João 2:9-11)

Boa noite, amados e amadas de Cristo Jesus! A paz do nosso amado Salvador, cujo amor excede todo o entendimento.

Quando somos verdadeiramente transformados pelo agir do Espírito Santo de Deus, e somos transportados para o amor e salvação que há somente em Cristo Jesus, nosso caráter é - e deve ser - transformado. A raiva e o ódio dão lugar a misericórdia. A impaciência dá lugar a longanimidade. A maledicência dá lugar a benignidade. E assim vai ocorrendo a transformação maravilhosa de Cristo em nós. Mas há um critério importante para essa transformação de caráter... Devemos dar lugar a ela.

Você já deu lugar ao Espírito Santo para efetuar a mudança, a transformação, a limpeza necessária em seu caráter, sua mente, seu coração? Se sua resposta é 'sim', então muito provavelmente as mãos que se levantam em adoração ao Altíssimo não são mais as mesmas que se levantam para acusar. Os olhos que derramam lágrimas de amor ao Pai, não são mais os mesmos que se voltam a desejos impuros ou lançam olhar de desprezo. O coração que se ajoelha diante da grandeza do amor do Pai, não é mais o mesmo que pensava apenas em si mesmo e batia para seus próprios desejos. A boca que entoa cânticos de adoração e sussurra orações ao Pai, não é mais a mesma, descontrolada e incontida que destilava tudo que bem lhe achava direito dizer, mesmo que não fosse verdade. Não use máscaras...

O Senhor é fiel em seu agir. Ele começa a boa obra e é fiel para terminar! Você está disposto?

Que o amor do Pai, a salvação que há em Cristo Jesus e a força vinda por parte do Consolador, sejam sobre sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB