sábado, 1 de setembro de 2012

...Dor...

"...quem tem contato com a dor humana e a trabalha com maturidade, tem mais possibilidade de ser emocionalmente saudável. Fugir do contato com a dor pode bloquear o desenvolvimento de habilidades para superá-la." (Augusto Cury - O Colecionador de Lágrimas)



Já evitou a dor? Ou, enquanto a sentia profundamente em sua alma, pensou nas decisões que não foram tomadas, que talvez pudessem evitá-la? Eu já, muitas e muitas vezes. Aprender a crescer com a dor nunca foi fácil. Nossa fragilidade é muito grande, por mais que tentemos achar que somos mais fortes do que parecemos. A humanidade teima em se achar, e ter certeza, de que  é esperta e inteligente o suficiente para seguir rumo a um futuro promissor sem passar pelo deserto, sem encontrar intimidade com Deus. Na verdade, sem aprender a ouvir a voz de Deus e confiar nEle. Minto?

Arrogância. Um grande mal que lança a humanidade em calabouços dos quais a maioria nem percebe estar encerrado. Julgam-se e condenam-se uns aos outros. Sentem-se superiores por vários motivos, tais como ter um curso superior, receber um título qualquer, um ministério..., e por aí vai. E, assim, a teia que envolve o homem em sua esperta cegueira continua encasulando-o, enclausurando-o. Infelizmente o casulo não vai gerar mais uma borboleta! Mas sim, conter a 'lagarta', tirar de si as asas e mantê-la ali, alienada, insensível ao ocorre ao redor. E aonde está você...?

É fácil criticar. Difícil é ter ousadia pra falar do Evangelho genuíno e verdadeiro de Cristo. Todos dizemos que o mundo está um caos, mas poucos saem da comodidade e descem ao vale da decisão. Sim, ao Vale da Decisão!

"Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da Decisão." (Joel 3:14)

A dor que sentimos, a qual o Senhor tantas e tantas vezes usa para moldar nosso caráter, deverá servir de testemunho para aqueles que perecem na dor que somente os leva a mais dor. Você, cristão, pode evitá-la, ou poderá compartilhá-la e ver uma 'lagarta' se tornar livre borboleta diante de seus olhos, para a honra e glória do Criador, do Senhor Jesus e do Espírito de Deus.

Lagarta ou borboleta? 


1 comentários:

Elaine disse...

Essa dor realmente incomoda...

Estive escrevendo sobre ela em dois posts do último mês. É um grito estridente que não pode ser ouvido. É uma súplica desesperada que não é aceita. É algo que palavras não podem explicar. Mas é algo que faz crescer, quando olhamos para Jesus e enfrentamos nossa dor com a mesma coragem que Ele enfrentou e venceu a Sua.

Demora. Mas passa. E deixa o rastro para os outros que vêm atrás.

Os textos estão aqui:

http://teamomeujesus.blogspot.com.br/2012/08/voltando-superficie.html

http://teamomeujesus.blogspot.com.br/2012/08/a-face-esquerda.html

Quando puder, vá até lá, dar-nos a honra da sua visita.

Abraço carinhoso.

Elaine Cândida

2 de setembro de 2012 às 08:49

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB