...Revendo Valores...

'O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor; amargamente clamará ali o homem poderoso.
Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas.
E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne, como esterco.
Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor, mas, pelo fogo do seu zelo, toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.'
((Sofonias 1:14-18))

Soltei o mundo, pra segurar em sua mão, Senhor Jesus!
Gosto muito de ler os profetas do Velho Testamento! Na verdade, tenho um carinho especial pelos livros de Isaías e Jeremias, mas amo a Palavra do nosso Altíssimo em toda sua plenitude. Hoje, em especial, tive certa curiosidade em reler o livro de Sofonias com mais atenção. O Senhor, então, começou a falar em meu coração sobre valores. Quais são os seus valores? Onde você tem depositado a sua confiança?

Sofonias 1:14-16, nos relata um pouco sobre o dia do Juízo de Deus, o qual será um dia de indignação onde o Senhor tratará com os homens que amaram mais o mundo e seus prazeres do que a eternidade com o Pai - presente o qual Ele quis nos dar desde o início, não fosse Adão e Eva terem sido enganados pela serpente, Satanás. (Leia Gênesis) Não apenas Sofonias, mas Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel..., tiveram revelações do Senhor sobre esse dia, e sempre fica muitíssimo claro que é uma escolha sua - e minha - herdar a salvação ou beber do cálice da ira de Deus.

Nos próximos versos de Sofonias 1, que são o 17 e o 18, o Senhor deixa claro, mais uma vez, que nada do que possuirmos nessa terra poderá nos salvar. Nada além dEle. Ouro, prata, roupas, aparelhos eletrônicos, casas, carros, ídolos, nada disso poderá livrar o homem do dia do Juízo de Deus. E vejam bem como o inimigo tem trabalho arduamente para confundir a mente do homem. A indústria de cosméticos, cirurgias plásticas, a vaidade, deram um 'boom!' estrondoso de um tempo pra cá. A ânsia pelo corpo perfeito, as roupas da moda, as maquiagens da moda, os acessórios da moda, os eletrônicos da moda, formaram uma tsunami que tem engolido milhares de milhões ao redor do mundo. Há igrejas - e não só as igrejas - que parecem ter se tornado uma passarela. Entendam bem, não sou contra a pessoa se arrumar, se maquiar, se cuidar..., nada disso! Até porque eu mesma tenho cá minhas manias e procuro me cuidar. Mas devemos nos atentar pra quando isso chega a virar um vício, uma paranoia tão grande que nos importamos mais em como os outros nos verão do que como nosso coração será visto e recebido pelo Senhor Jesus Cristo! O cuidado é importante. O excesso é que é um perigo, pois a medida que você passar a viver em função do olhar do outro, em como você é visto por todos, se os agrada ou não, menos vai se importar em ser humilde, simples, sincero, moderado, misericordioso... Caráter de Cristo! Lembra? 

'Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.' ((1 Coríntios 2:12))

Aquele que é nascido de novo em Cristo Jesus, não pensa como pensa o mundo, mas como pensa o Espírito de Deus. Por isso o Espírito nos incomoda, nos alerta quando estamos passando dos limites e nos deixando contaminar pelo deus desse século. ((2 Coríntios 4:3-4))

É preciso que façamos  um auto-exame, reavaliemos nossos valores e, se encontrarmos excessos, colocá-los aos pés do Senhor Jesus e pedir a moderação, a mansidão, o amor, a fé que há no Pai através do Espírito. Só o Senhor pode nos manter firmes nestes tempos difíceis, dos quais a Sua Palavra tanto nos exorta...

Que a paz do Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e o discernimento que é dom de Deus, sejam sobre sua vida.


Read More

...Dor...

"...quem tem contato com a dor humana e a trabalha com maturidade, tem mais possibilidade de ser emocionalmente saudável. Fugir do contato com a dor pode bloquear o desenvolvimento de habilidades para superá-la." (Augusto Cury - O Colecionador de Lágrimas)



Já evitou a dor? Ou, enquanto a sentia profundamente em sua alma, pensou nas decisões que não foram tomadas, que talvez pudessem evitá-la? Eu já, muitas e muitas vezes. Aprender a crescer com a dor nunca foi fácil. Nossa fragilidade é muito grande, por mais que tentemos achar que somos mais fortes do que parecemos. A humanidade teima em se achar, e ter certeza, de que  é esperta e inteligente o suficiente para seguir rumo a um futuro promissor sem passar pelo deserto, sem encontrar intimidade com Deus. Na verdade, sem aprender a ouvir a voz de Deus e confiar nEle. Minto?

Arrogância. Um grande mal que lança a humanidade em calabouços dos quais a maioria nem percebe estar encerrado. Julgam-se e condenam-se uns aos outros. Sentem-se superiores por vários motivos, tais como ter um curso superior, receber um título qualquer, um ministério..., e por aí vai. E, assim, a teia que envolve o homem em sua esperta cegueira continua encasulando-o, enclausurando-o. Infelizmente o casulo não vai gerar mais uma borboleta! Mas sim, conter a 'lagarta', tirar de si as asas e mantê-la ali, alienada, insensível ao ocorre ao redor. E aonde está você...?

É fácil criticar. Difícil é ter ousadia pra falar do Evangelho genuíno e verdadeiro de Cristo. Todos dizemos que o mundo está um caos, mas poucos saem da comodidade e descem ao vale da decisão. Sim, ao Vale da Decisão!

"Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da Decisão." (Joel 3:14)

A dor que sentimos, a qual o Senhor tantas e tantas vezes usa para moldar nosso caráter, deverá servir de testemunho para aqueles que perecem na dor que somente os leva a mais dor. Você, cristão, pode evitá-la, ou poderá compartilhá-la e ver uma 'lagarta' se tornar livre borboleta diante de seus olhos, para a honra e glória do Criador, do Senhor Jesus e do Espírito de Deus.

Lagarta ou borboleta? 


Read More
 

©2009Vinho de Rosas | by TNB