sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Flores...


Já teve a sensação de que as pessoas trocaram flores por foices? Veja bem, invertem todos os dias o sentimento de amar por podar. Andam desfilando como pavões vaidosos pelas ruas, pelas casas, pelos estabelecimentos com suas foices nas mãos, podando sorrisos, sonhos, gentilezas... Sorriem com os lábios e com as mãos, destroem. Com as mãos, com palavras, com gestos, ações, atitudes. Interessante como andam trazendo consigo uma sombra, um rastro de destruição e continuam andando convictos de que fazem o bem! 

Há, por outro lado, os que não desistem de plantar e distribuir flores! Armados de humilde e cintilante beleza, caminham levantando poeira dourada de amor, misericórdia, sinceridade e graça...! Rodopiam em meio as foices e continuam a caminhar, mesmo que no rodopiar levem cortes, arranhões. Bonito como cada corte e arranhão se torna em força para aumentar os jardins! Lembra Alguém? 

Flores e foices. Qual sua alma sedenta escolheu levantar?

Já viu aquelas pessoas que sorriem com o olhar? Mesmo que o sorriso não se esboce nos lábios, está ali..., no olhar! Flores! Flores com brilhos, cores! Flores! Lembra Alguém?? 

Lembra Alguém que caminhou por essa Terra por alguns anos, se assentou no meio dos esfacelados pela hábeis e perversas foices e lhes deu flores, sementes para lançar? Lembra Aquele que sorriu mesmo sem forças nos lábios para nós na cruz? Lembra Aquele que subiu ao céu e, na subida, sorriu em graça com o olhar?

Flores e foices. Qual seu coração sedento escolheu levantar?

2 comentários:

Elaine Cândida disse...

Que lindo texto, Gi!!!

Foi você quem escreveu?

Posso republicá-lo no meu blog?

Beijinho...

19 de outubro de 2012 18:16
Elaine Cândida disse...

Shalom, Gi!!!!

Há quanto tempo, heim?

Eu deletei meu MSN sem querer, e agora que fui tentar restaurá-lo, acusou que preciso atualizar com o Skype. Eu, particularmente, já instalei o tal Skype por ordem da minha antiga coordenadora. Mas nunca conversei com ninguém - nem com ela - e vou deixar pra você o meu novo e-mail para acessá-lo. Me adiciona ae:

candidaelaine@hotmail.com

Aguardo você...

Shalom.

ECC

18 de janeiro de 2013 23:05

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB