sábado, 29 de outubro de 2011

Não terei do que me envergonhar

"Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR. 
Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e O buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos Seus caminhos.
Tu ordenastes os Teus mandamentos, para que os cumpramos a risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os Teus preceitos.
Então, não terei de que me envergonhar, quando considerar em todos os Teus mandamentos.
Render-te-ei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os Teus retos juízos.
Cumprirei os Teus decretos; não me desampares jamais" 
(Salmos 119:1-8)

O Salmista nos orienta sobre a necessidade de guardar a Palavra do Senhor no coração. Não de forma a decorar os capítulos e versículos, mas guardar... Guardar como se guarda  um presente precioso, o qual não se quer perder jamais, porque fora dado por uma pessoa muito especial. Não guardar na caixinha, amarrado com o mesmo laço de fita que dera todo um toque especial aos olhos! Mas guardar onde se possa ver, dividir com aqueles que passarem, com aqueles que chegarem, com aqueles que ficarem. Compartilhar a essência da alegria daquele presente precioso com todo aquele que ainda não recebeu ou, se o recebeu, não ousou tocá-lo por não se achar preparado ou digno.

Bem-aventurados os irrepreensíveis que guardam as Suas prescrições e O buscam de todo coração! Bem-aventurado é uma palavra mais enfática que 'feliz'. Bem-aventurado é ser alguém que desfruta do favor e da graça especiais de Deus, as quais nos foram dadas através do sacrifício de nosso amado Jesus Cristo...!

Ao guardar esse precioso presente no coração, aplicá-lo apesar de todas as dificuldades e empecilhos, dia após dia, não teremos do que nos envergonhar - como diz o salmista no verso 6. Não terei do que me envergonhar, pois sou um exemplo da obediência que há em Cristo. Não terei do que me envergonhar, porque observo e pratico, em amor, a Palavra que saiu do coração do Pai para o coração de todo aquele que se despe de seu eu. Não terei do que me envergonhar, pois por mais densas que sejam as trevas, a luz de Cristo há de brilhar em meus olhos, em meu rosto, em cada sorriso ou lágrima. Não terei do que me envergonhar, porque a Tua destra me conduz pelo caminho estreito da salvação.

Que a Palavra do Senhor caia como semente fértil no solo do teu coração, crie raízes firmes, se torne um carvalho frondoso e inabalável, em nome de Jesus. Amém.


0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB