domingo, 9 de setembro de 2012

...Revendo Valores...

'O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor; amargamente clamará ali o homem poderoso.
Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas.
E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne, como esterco.
Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor, mas, pelo fogo do seu zelo, toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.'
((Sofonias 1:14-18))

Soltei o mundo, pra segurar em sua mão, Senhor Jesus!
Gosto muito de ler os profetas do Velho Testamento! Na verdade, tenho um carinho especial pelos livros de Isaías e Jeremias, mas amo a Palavra do nosso Altíssimo em toda sua plenitude. Hoje, em especial, tive certa curiosidade em reler o livro de Sofonias com mais atenção. O Senhor, então, começou a falar em meu coração sobre valores. Quais são os seus valores? Onde você tem depositado a sua confiança?

Sofonias 1:14-16, nos relata um pouco sobre o dia do Juízo de Deus, o qual será um dia de indignação onde o Senhor tratará com os homens que amaram mais o mundo e seus prazeres do que a eternidade com o Pai - presente o qual Ele quis nos dar desde o início, não fosse Adão e Eva terem sido enganados pela serpente, Satanás. (Leia Gênesis) Não apenas Sofonias, mas Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel..., tiveram revelações do Senhor sobre esse dia, e sempre fica muitíssimo claro que é uma escolha sua - e minha - herdar a salvação ou beber do cálice da ira de Deus.

Nos próximos versos de Sofonias 1, que são o 17 e o 18, o Senhor deixa claro, mais uma vez, que nada do que possuirmos nessa terra poderá nos salvar. Nada além dEle. Ouro, prata, roupas, aparelhos eletrônicos, casas, carros, ídolos, nada disso poderá livrar o homem do dia do Juízo de Deus. E vejam bem como o inimigo tem trabalho arduamente para confundir a mente do homem. A indústria de cosméticos, cirurgias plásticas, a vaidade, deram um 'boom!' estrondoso de um tempo pra cá. A ânsia pelo corpo perfeito, as roupas da moda, as maquiagens da moda, os acessórios da moda, os eletrônicos da moda, formaram uma tsunami que tem engolido milhares de milhões ao redor do mundo. Há igrejas - e não só as igrejas - que parecem ter se tornado uma passarela. Entendam bem, não sou contra a pessoa se arrumar, se maquiar, se cuidar..., nada disso! Até porque eu mesma tenho cá minhas manias e procuro me cuidar. Mas devemos nos atentar pra quando isso chega a virar um vício, uma paranoia tão grande que nos importamos mais em como os outros nos verão do que como nosso coração será visto e recebido pelo Senhor Jesus Cristo! O cuidado é importante. O excesso é que é um perigo, pois a medida que você passar a viver em função do olhar do outro, em como você é visto por todos, se os agrada ou não, menos vai se importar em ser humilde, simples, sincero, moderado, misericordioso... Caráter de Cristo! Lembra? 

'Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.' ((1 Coríntios 2:12))

Aquele que é nascido de novo em Cristo Jesus, não pensa como pensa o mundo, mas como pensa o Espírito de Deus. Por isso o Espírito nos incomoda, nos alerta quando estamos passando dos limites e nos deixando contaminar pelo deus desse século. ((2 Coríntios 4:3-4))

É preciso que façamos  um auto-exame, reavaliemos nossos valores e, se encontrarmos excessos, colocá-los aos pés do Senhor Jesus e pedir a moderação, a mansidão, o amor, a fé que há no Pai através do Espírito. Só o Senhor pode nos manter firmes nestes tempos difíceis, dos quais a Sua Palavra tanto nos exorta...

Que a paz do Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e o discernimento que é dom de Deus, sejam sobre sua vida.


1 comentários:

Elaine disse...

"...sempre fica muitíssimo claro que é uma escolha sua - e minha - herdar a salvação ou beber do cálice da ira de Deus." (GEA)

Que o Espírito Santo nos ajude a fazermos a melhor escolha, a escolha certa. Que Ele nos ajude a escolher (e levar adiante nossa escolha) de irmos para o Céu.

Boa semana!

Elaine Cândida

9 de setembro de 2012 às 11:31

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB