quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Excessos...

"Duas coisas te peço; não mas negue, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus." (Provérbios 30:7-9)

Quando ando pela rua, ou olho pelo vidro do ônibus e, até mesmo dentro do próprio ônibus, a palavra que me vem a mente é: excessos. As pessoas estão vivendo as extremidades. Vão de zero a cem em questão de minutos, olhe lá quando não segundos! Explosões de sentimentos, pessoas sempre nervosas, apressadas - sem ás vezes nem saberem bem onde querem chegar! Não se vê o meio termo, a harmonia. Olha, com toda sinceridade, vacilei antes de escrever essa última frase, tentando vasculhar minha memória e encontrar uma cena em que me levasse a ver e pensar: 'Harmonia...'. Me assustei agora a me dar conta dessa constatação.

'...afasta de mim a falsidade e a mentira...', já parou pra pensar a forma como as pessoas têm agido umas com as outras? Conversando com um amigo, ele disse que pede a Deus o tempo todo pra que o ajude a vigiar nos momentos em que vai conversar, contar um caso, pra não dizer além do que realmente foi dito no momento em que tudo ocorria. Isso me fez pensar bastante. Já fiz isso muitas vezes e, se não tiver a mesma vigilância, com certeza absoluta, repito o erro. Parece uma coisa boba, mas fato é que tem se tornado algo rotineiro na vida do ser humano, algo que o leva onde? Exatamente! Aos extremos, aos excessos. 
Peço muito ao Senhor discernimento porque a mentira e a falsidade parecem ter se tornado requisitos indispensáveis para se viver 'harmoniosamente' em sociedade. Harmoniosamente...

Outra coisa que me incomoda profundamente é o fato de tantas igrejas se engajarem em campanhas de prosperidade financeira. É como se todo cristão que não tem o que eles consideram como prosperidade financeira, não fosse verdadeiramente um cristão convertido. O Senhor acrescenta sim na vida de seus filhos que se mantêm fiéis apesar de toda onda ardilosa e perversa que corre o mundo, mas não quer dizer que isso é o indicador de que uma pessoa é convertida. O que seriam dos apóstolos de Cristo nos dias de hoje, heim!?! O que seria do próprio Cristo!

"Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Porque foi subindo como um renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso", Isaías 53:1-3.

Assim era Cristo. Simples, humilde, sem beleza física a qual agrada os olhos dos homens. Dotado de beleza santa, formosura santa! Qualidades que só aquele que ama pode enxergar. Harmonia. Harmonia que vem do coração do Pai, passa pelo coração do Filho e fluí até o seu coração, até o meu coração através do Espírito Santo de Deus.

Excessos. Nas ruas, nos ônibus, nas igrejas. Nas igrejas... Excesso de razões. Excessos. Por que não excesso do ensino da Palavra, de forma genuína como tanto Cristo e os apóstolos, assim como o Pai pediu para que fosse transmitido? Por que não excesso de oração pelos aflitos, pelos cristãos presos, perseguidos, torturados? Por que não excesso de campanhas pela restauração das vidas, pelo batismo no Espírito Santo?
Por que não?

Pense nisso.

Que a graça, o amor e a salvação que há em nosso Senhor Jesus Cristo, seja sobre sua vida.

1 comentários:

"SALVO PARA SALVAR" disse...

A paz Do Senhor, passei pelo seu blog e estou seguindo ele já, no seu blog encontrei lindas mensagens, que nosso Deus te abençoe ainda mais sua vida, você é uma benção de Deus.
Sou amigo e irmão em Cristo da irmã Elaine Cândida, do blog, Experimente Jesus.

Deixo meu blog, veja ele ta bom.
http://joaomarcos-salvoparasalvar.blogspot.com/

29 de outubro de 2011 às 17:32

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB