domingo, 13 de novembro de 2011

Escolha com cuidado as suas sementes

"Veio ainda a palavra do SENHOR a mim, dizendo: Ó tu, filho do homem, assim diz o SENHOR Deus acerca da terra de Israel: Haverá fim! O fim vem sobre os quatro cantos da terra. Agora, vem o fim sobre ti; enviarei sobre a ti a minha ira, e te julgarei segundo os teus caminhos, e farei cair sobre ti todas as tuas abominações. Os meus olhos não te pouparão, nem terei piedade, mas porei sobre ti os teus caminhos, as tuas abominações estará no meio de ti. Sabereis que eu sou o SENHOR." (Ezequiel 7:1-4)


No capítulo 7 do livro de Ezequiel, o Senhor lhe revela o juízo que será feito sobre a terra em tempo oportuno. Este juízo é exposto de forma clara, pois "...te  julgarei segundo os teus caminhos...".

Quando estudamos a Palavra do Senhor e buscamos compreendê-la em sua verdadeira essência, percebemos de forma clara que a vontade do Senhor e, na verdade, bem simples. ele espera de nós temor (respeito), amor e obediência. Se nos propusermos a viver desta forma, estaremos aplicando Sua excelente vontade em toda sua amplitude. O que torna essa escolha difícil? No decorrer de toda a criação vemos o homem inclinando seu coração para si mesmo, para vontades perversas, vaidades. Ao criar o homem, o Senhor o fez puro, mas devido ao pecado o coração foi contaminado e desde então, o homem tem lançado sementes de destruição a longo, médio ou curto prazo.

Observe uma sentença, a qual o Senhor a repete no capítulo 7: "Agora, em breve, derramarei o meu furor sobre ti, julgar-te-ei segundo os teus caminhos e porei sobre ti todas as tuas abominações", verso 8.
O Senhor julgará a terra em juízo. O Senhor exercerá juízo segundo o caminho que cada homem na terra escolher seguir, sobre cada ato que decidir praticar e atitude que decidir tomar em sua existência. Para cada escolha, há consequências.

"[...]ninguém fortalece a sua vida com a sua própria iniquidade". (Ezequiel 7:13) 

Aquele que planta iniquidade, dela colherá. Ao que plantar amor, aquele amor que Cristo veio em humildade nos ensinar, deste amor colherá. A semente é opcional, a colheita não. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, capítulo 6, nos adverte: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem,  porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas  principalmente aos da família da fé", versos 7 ao 10.

Quais têm sido suas sementes?

Que o amor do Pai, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e a doce consolação do Espírito Santo de Deus, sejam sobre sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça, o amor, a mansidão e as misericórdias do Senhor sejam sobre sua vida!

 

©2009Vinho de Rosas | by TNB